sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

COMO É FEITO O TRATAMENTO DO LIXO EM URBANO SANTO


Em face do aumento da produção industrial, dos hábitos de consumo e geração de resíduos, o lixo trás a tona importantes questões: o que fazer? Como fazer? Quem irá fazer? São várias as respostas que dependem das características de cada situação. Neste contexto, o município tem um importante papel na busca de soluções integradas, adaptadas às condições locais.
Em Urbano Santos o lixo não tem nenhum tipo de tratamento; no entanto a prefeitura recolhe apenas o lixo da cidade e despeja em área afastada sem nenhum tipo de tratamento. O recolhimento dos funcionários da coliseu é bem lento, por haver poucos trabalhadores e também caminhões; sendo que eles passam na rua uma vez por semana, e olhe lá! Uma vez que as pessoas não contribuem com o trabalho dos mesmos, sendo que o serviço que seria feito em poucos minutos, é feito em horas ou dias. Devido, a falta de colaboração da população urbanossantense.
Diante da situação cabem a nós cobrarmos das autoridades competentes, políticas públicas voltadas mais para a questão ambiental da nossa cidade e nós como consumidores fazermos também a nossa parte, contribuindo com o trabalho da coliseu.
     







Simone Cruz
Letras/UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário