sábado, 4 de dezembro de 2010

LIXO, DEGRADAÇÃO AO MEIO AMBIENTE




O lixo está sendo um dos problemas mais degradantes de Urbano Santos, a população não se conscientiza de que jogando o lixo em qualquer parte do solo está poluindo o meio ambiente, todo esse lixo será escoado para o rio com a ajuda da chuva, proporcionando a ele sujeira, inadequando-o ao consumo da população urbano-santense.
Urbano Santos está deprimente, precisando de ajuda, pois o lixo está em toda parte, inclusive às margens do rio, e a população juntamente com as autoridades não fazem nada para mudar esse quadro.
Para que esse problema seja minimizado, é necessário que haja um plano de melhoramento na coleta do lixo, tendo em função a criação de um aterro sanitário para o depósito do lixo colhido das ruas e logradouros de Urbano Santos. Com isso, teremos uma cidade mais limpa e organizada, sem termos a preocupação de vermos o lixo descer na água da chuva para dentro dos rios. [1]
O trabalho com tema Meio Ambiente que se propõe aqui deverá trazer uma visão ampla que envolva não só os elementos naturais do meio ambiente, mas também os elementos construídos e todos os aspectos sociais envolvidos na questão ambiental. 

[1] Autora:Ana Patrícia Rosa dos Santos, acadêmica do curso de Letras da Universidade Federal do Maranhão- UFMA




Nenhum comentário:

Postar um comentário