O lixo é um dos maiores problemas do mundo. E infelizmente,a cidade de Urbano Santos não está livre deste problema. A coleta seletiva de lixo da cidade funciona em poucas ruas e a maioria não tem.
Moradores para se livrar do lixo produzido em casa, sem se quer pensar nas consequencias, jogam seus lixo nas ruas e beira de estrada. Lixo este, que fica exposto á população causando,
mau cheiro, a proliferação de transmissores de doenças (ratos, formigas, moscas e mosquitos) prejudicando os rios da cidade, pois ao chover o lixo é levado às suas margens.
Sujar as ruas de nossa cidade é como sujar nossa casa. Preservar a cidade não é favor a ninguém, mas sim obrigação de quem se dispõe a viver bem nela.
Pequenos gestos como: não jogar lixo nas ruas, nos rios, em áreas habitadas e depositar o lixo em locais indicados, pode fazer grande diferença para nossa vida e para o meio ambiente.
Autora: Natividade Araújo dos Santos
Letras II
O tema abordado pela Dade é muito interessante devemos nós voltar mais para essas questões.
ResponderExcluir( Allison Aquino)
Dade,
ResponderExcluirParabéns pelo o Artigo. O problema é de todos nós: É fácil criticar, difícil é fazer algo em prol do meio ambiente.
( Manoel Carvalho ).
Cara Dade,
ResponderExcluirNão bastasse o descaso do Poder Público de nossa cidade, é visivel a falta de consciencia ecologica da população como um todo.
Parabéns!
Wilson Souza