sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

RIO MOCAMBO EM PERIGO


A cidade de Urbano Santos, localizada no Estado do Maranhão está vivenciado um desgaste ambiental, até, no entanto bastante preocupante e ao mesmo tempo incrível, os níveis de água do rio Mocambo estão diminuindo cada vez mais, deixando os habitantes da cidade muito preocupados com a tal situação. Segundo as pessoas mais idosas, é afirmado que o rio mocambo sempre foi um rio muito farto de águas, uma vez chegou a alagar algumas ruas, invadindo casas e comércios, deixando pessoas desabrigadas.
Ultimamente o nível de água está desaparecendo pouco a pouco, nem mesmo com a chegada do inverno o rio encheu como de costume, deixando uma pergunta no ar! O que está acontecendo com esse rio? Que antigamente possuía água suficiente para manter toda população. Algumas pessoas acham que devido o desmatamento das margens do rio, ou devido muito lixo jogado nele, ou retirada de areia e pedras de dentro do rio para a construção de casas está acabando com ele.
Por tanto, cabe as pessoas da cidade se reunir em pequenos grupos para cuidar melhor do rio, fazendo assim, uma boa ação com a natureza, pois ela ajuda a todos. 
“Não deixem o rio mocambo morrer, cuidem dele de todo o coração, pois ele é vida e ajuda toda população, cuidem dele com carinho e com amor, pois ele tem um grande valor.”


Jesus Altino
Letras/UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário